Hey, hey!
Então, esse texto é escrito nesse blog depois de mais de três horas de trabalho, em um domingo a noite, de escrita, revisão, edição e às vezes reescrita da nova versão do meu RPG de mesa pós nuclear. Para quem não sabe, há muito tempo atrás escrevi um RPG pós-apocaliptico chamado Nuke Dragon. Ele seria publicado na Revista Forbidden Magazine, mas depois de contratempos que não entrarei em detalhes, até hoje não sei se ele realmente foi publicado por completo (seriam em quatro partes) até o fim da revista.
Aproximadamente cinco anos depois, resolvi reescrever esse RPG, mudando algumas regras, formatos, rolagens e tal. Tenho trabalhado nele sempre que tenho horas vagas nos meus dias, tinha vontade de lançá-lo ainda neste ano de 2025, mas sinceramente não sei se vai dar tempo. Entre escrita, reescrita, testes, ajustes, isso leva tempo - e tempo infelizmente eu não tenho tido muito.
Estamos no inverno e no inverno fica tarde mais cedo, os dias são menores. Estou cansado. Talvez um pouco deprimido. Tenho pensado muito no que fazer com ele quando estiver pronto. Distribuir de forma gratuita? Seria interessante, porém preciso de grana para manter minha loja (se ela ainda existir até lá). Só reeditar a versão antiga e vender por um valor simbólico? Não, eu reli ela e não gostei mais do que vi (detestei minha própria criação, agora sei como deus se sente). Provavelmente, pelo andar da carruagem, quando ele estiver pronto, possivelmente será vendido em PDF por um valor simbólico mesmo e, caso as vendas tenham sido boas, lançaremos uma versão impressa.
Tenho trabalhado bastante nos atributos, nestes últimos dias. Originalmente ele teria força, destreza, constituição, carisma, inteligência e sorte. Constituição foi removido e entrou agilidade em seu lugar. A pontuação foi alterada também, antes eram usados 3d6, agora serão 20 pontos para serem distribuidos. Tudo isso para torná-lo mais singular e se afastar do que ele originalmente era.
Também vão ocorrer modificações nas raças, a exclusão das classes - nesse novo formato as classes serão substituidas por vantagens -, mas manteremos os Pontos de Vida e Dano por Radiação. Essa nova versão também seu nível de dificuldade elevado, sendo mais mortal do que antes. Uma ode ao RPG old school.
A dualidade entre fazer rápido de qualquer jeito ou demorado e bem feito entram em conflito nos dias de mais ansiedade (ainda mais porque esqueci meu caderno de anotações no trabalho). Tenho começado a ler - pela terceira vez - o livro O Império da Imaginação, pra mim a melhor biografia de Gary Gygax que já li, e tem me motivado.
O original, se não me falha a memória, produzi ele em 15 dias. Naquele tempo - tempo de pandemia, trancado em casa - eu tinha tempo de sobra pra sentar e me dedicar a isso. Atualmente tenho umas 3 a 4 horas por semana apenas, o que infelizmente me entristece, pois queria muito deixar ele pronto o mais rápido possível.
Por enquanto, é isso.
Fama fogo fúria fé fã-clube Freud Flintstone
Que o satélite lhe seja leve
Comentários
Postar um comentário